A importância da Língua Portuguesa e suas implicações

A Importância da Língua Portuguesa e suas implicações
Saiba como o Português vem sendo imprescindível nas mais variadas áreas

A Língua Portuguesa é uma Língua rica e, talvez, uma das mais fascinantes entre as demais línguas latinas. Dominá-la, contudo, não constitui, apenas, uma questão de interesse, mas, principalmente, de emancipação do indivíduo, visto que o grau de conhecimento no idioma materno sempre foi um sinônimo de poder. Por isso, não é de se surpreender que os mais eloquentes, sempre, garantam certas vantagens em relação às diversas esferas sociais como em uma entrevista de emprego, no ambiente de trabalho e na família. A seguir, listamos alguns benefícios de saber utilizar a Língua Portuguesa em seus diversos contextos sociais!

O Português para o marketing pessoal

Cada vez mais o marketing pessoal mostra-se fator de destaque em um universo extremamente competitivo. Nesse contexto, o domínio da Língua Portuguesa pode ser uma maneira eficiente de passar uma imagem positiva diante de um entrevistador ou possível parceiro. Como não admirar um discurso inteligente? Quem aprende a apresentar ideias de forma concisa e clara, escolhendo palavras e estruturas que facilitem a comunicação, parece estar “na frente”. No entanto, é algo que exige prática e estudo. Logo, se você deseja que as empresas e colaboradores reconheçam o seu talento nas mais variadas áreas, uma boa ideia é começar a ampliar seus conhecimentos dessa língua-chave, o Português. Procurando ajuda? Acesse: https://preply.com/pt/skype/professores–portuguesa

O Português no mercado

Indiscutivelmente, o Brasil se tornou, ao longo das últimas décadas, uma das grandes potências mundiais. Em consequência disso, o uso do Português para o fechamento de negócios, divulgação da marca, além de palestras e workshops, é indispensável. Contudo, nenhuma empresa se sustenta sozinha. É necessária uma equipe de qualidade, eloquente e com um elevado poder de persuasão e convencimento. Dessa forma, quão melhor for a sua habilidade de aplicar seus conhecimentos de persuasão no dia a dia, falando e escrevendo sem medo, em Língua Portuguesa, maior serão suas chances de crescimento profissional.

Integração social

A língua é viva e, por isso, mesmo indivíduos da mesma cidade podem usá-las de maneira extremamente diferente. Comumente, essa variação aparece de acordo com o tipo de trabalho, status social, gênero e faixa etária. Isso quer dizer, por exemplo, que mulheres médicas podem se expressar, em seu contexto profissional, de maneira parecida entre si, mas de maneira diferente dos adolescentes, em contexto escolar. Por isso, saber utilizar a Língua Portuguesa do Brasil em seus diversos contextos não significa, somente, dominar a gramática, mas ter um leque de opções tão variado que permita ao indivíduo diminuir as barreiras linguísticas existentes em sua sociedade. Aquele que consegue adaptar seu discurso e se faz entender ganha amigos e se comunica de fato. Isso vale tanto para o ambiente laboral como, também, para a esfera pessoal, em relação ao convívio com os vizinhos, às interações com grupo religioso e família.

Sophia Parente

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *