Cascavel Revisão de Texto

Cascavel Revisão de Texto

Cascavel Revisão de Texto

Somos um grupo de revisores e padronizadores formados pela Universidade de Brasília (UnB). Temos doze atestes de capacitação técnica na área de Revisão, padronização e diagramação de textos emitidos por órgãos públicos, ongs e instituições privadas, entre elas ONU, Fundação Cultural Palmares… Também temos registro no CNPQ. Revisamos, nos últimos anos, mais de 70 mil laudas, incluindo livros, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos, revistas, cardápios, sites, blogs.

Veja a seguir os nossos serivços e encaminhe-nos um e-mail, solicitando orçamento:

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Aguardamos o seu contato.

 Obs: encaminhe o texto em formato Word. O trabalho será realizado por meio da Ferramenta Revisão do Word. Os textos serão entregues revisados em duas versões: uma versão com todas as alterações a serem visualizadas e a outra com as alterações aceitas.

Em virtude do ofício de Revisão de Texto consistir em um processo de construção textual, se houver necessidade de mais uma Revisão após a entrega do texto, será cobrado 25% sobre o último valor acordado para cada novo olhar lançado ao texto.

Valores e serviços

1 – formatação (conforme a ABNT, APA, Vancouver ou manual desejado): 3,00 reais a lauda. Inclui formatação conforme as Normas da ABNT ou manual desejado;

2 – revisão ortográfica e gramatical: 5,00 reais a lauda. Inclui revisão ortográfica conforme o Novo Acordo Ortográfico, observação de aspectos de concordância/regência nominal e verbal, crase, pontuação e outros aspectos gramaticais relativos à linguagem do gênero textual proposto;

3 – revisão ortográfica e gramatical + formatação (ABNT ou manual desejado): 7,00 reais a lauda. Inclui revisão 2 + formatação (ABNT/outros);

4 – revisão crítica: 10,00 reais a lauda. Inclui revisão 1, além de sugestões estilísticas, *reescrita/sugestão de reescrita de parágrafos mal elaborados, adequação vocabular, progressão textual e aspectos de coesão e coerência. Essa revisão também inclui sugestões e dicas em relação ao gênero textual proposto;

5 – revisão crítica + formatação (conforme ABNT ou manual desejado): 12,00 reais a lauda. Inclui revisão 4 e contempla algumas questões relativas à padronização de seu texto que não são estabelecidas, por exemplo, pelas normas da ABNT (ou pela maioria dos manuais universitários) e por manuais gramaticais ou ortográficos, como é o caso de uniformização de siglas, uniformização de pontuação ao final de enumeração, uniformização de iniciais minúsculas ou maiúsculas, uniformização de extensão de parágrafos, enfim, questões relacionadas à lógica organizacional do próprio texto e de seus elementos;

6 – revisão de redação: 40,00 reais por página. Corrigimos a sua redação conforme padrão de correção do ENEM, UnB ou universidade desejada. O serviço inclui revisão ortográfica e gramatical, contemplando os seguintes aspectos: novo acordo ortográfico, observação de adequação vocabular, comandos da proposta de redação, adequação vocabular, coesão e coerência, observação a respeito de regras de pontuação, uso de crase, regência verbal e nominal, e concordância verbal e nominal. O serviço também inclui crítica em relação ao conteúdo do texto (feitas por meio de caixas de comentários), bem como adequação da linguagem ao gênero textual proposto. Para cada redação revisada, poderá ser encaminhada, gratuitamente, uma nova versão reescrita desse texto com base nas considerações propostas pelo revisor;

7 – revisão de anúncios publicitários: 50,00 reais por anúncio. O serviço inclui avaliação crítica a respeito da lógica organizacional do anúncio: estética, significação de cores, coesão e coerência, articulação entre linguagem verbal e não verbal, adequação de linguagem verbal e não verbal ao público-alvo. Também serão analisados os sentidos revelados pelo anúncio. Além das indicações de correção no próprio anúncio, o cliente receberá um relatório crítico contemplando todos os aspectos de análise.

Obs: 1 lauda = 1.300 caracteres

Encaminhe o seu trabalho/texto para orçamento ou informe-nos a quantidade de lauda.

 

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Revisão de dissertação de mestrado

Revisão de dissertação de mestrado

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ÚLTIMOS SERVIÇOS REALIZADOS:

Serviços prestados para empresas, Ongs e órgãos públicos:

1. Capital Steak House. Cardápios de vinhos e comidas. Brasília–DF. (Cardápios). 2015.
2. Instituto Berço da Cidadania (IBC). Reconstruindo Vínculos. 2015. Brasília – DF. (Revista). 2015. (Revisão, diagramação e projeto gráfico.)
3. Organização das Nações Unidas. Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). (Planos de Ação). Brasília– DF. 2015.

Serviços prestados para estudantes e escritores/outros:

1. Carlota Bomfim. Eram os deuses chineses. Literatura. 2015. Natal – RN. (Livro)

2. Luciana Teperino. Cidades flutuantes: uma história, uma prática, um futuro. Programa de Pós Graduação em Urbanismo – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 2015.

3. Valkíria Lucena Silva. Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). A responsabilidade subsidiária nos contratos de terceirização e as consequências socioeconômicas para o obreiro. (Monografia). Brasília–DF. 2015.

4.Leonardo Viana Costa e Silva. Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa.Contribuições da Psicologia evolutiva pós-junguiana sobre a compreensão da sensação de vazio existencial do homem moderno. Sete Lagoas – MG. (Monografia). 2015.

5. Michelle Passos Leite Galvão. Universidade de Ensino Superior Ingá. Mordida aberta em crianças. Brasília–DF. (Monografia). 2015.

6. Rodrigo Marquez Martins de Oliveira. Programa de Pós-Graduação em Ciências do Comportamento, Universidade de Brasília (UnB). Metacontingência: um experimento com variabilidade operante do produto agregado. Universidade de Brasília (UnB). Brasília–DF. (Dissertação de mestrado). 2015.

7. Bruno Andrada Peña. Fundação Getulio Vargas. A locação em shoppings centers e a liberdade no pacto das condições nos contratos firmados entre lojistas e empreendedores. (Trabalho de conclusão de curso de especialização). Brasília–DF. 2015.

8. Fabrícia da Hora Pereira. Universidade de Brasília. Programa de Pós-graduação em Política Social. Desdobramentos da adesão do Governo do Distrito Federal à Política Nacional para População em Situação de Rua”: um caminho para expansão dos direitos sociais e ampliação do acesso deste grupo populacional a tais direitos?. Brasília–DF.(Dissertação de mestrado). 2015.

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Revisor de Texto em São Paulo

Trabalho como revisor de texto(s) há cinco anos. Sou mestre em linguística e formado em letras pela Universidade de Brasília (ver currículo). Iniciei a minha carreira em um programa de formação de estagiários revisores do Supremo Tribunal Federal (STF), em 2009. Posteriormente, revisei diversos livros, trabalhos de conclusão de curso/monografias e documentos para o governo. Além disso, fui professor de redação, nesses últimos anos, em cursinhos pré-vestibulares e preparatórios para carreiras militares, clínicas de apoio psicopedagógico e escolas. Atuei no Colégio Militar Dom Pedro II, Coc-Cecap, curso Magister e outros (lecionei durante 11 anos. Nesse período,corrigi milhares de redações de alunos do Ensino Fundamental e Médio). Em 2012 iniciei curso de Pós-graduação em revisão de textos, pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub), com duração de 2 anos. Nesse mesmo ano, iniciei curso de mestrado no Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade de Brasília (UnB). Em 2013, participei do curso de formação de corretores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Durante o curso de mestrado, comecei a revisar dissertações, teses, artigos e outros textos acadêmicos. Em 2014, durante o estágio docente do mestrado, lecionei (carga horário total de 12 horas) parte da disciplina: Linguística Aplicada ao Ensino de Português como Segunda Língua na Universidade de Brasília.

Toda essa jornada profissional e acadêmica culminou na minha vontade de continuar sendo revisor. Hoje atuo profissionalmente (não faço “bicos”) como revisor de texto(s). No último ano (2014), revisei mais de 15 mil laudas. Entre os meus clientes, constam: um escritório da ONU, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF), editora Positivo (e outras). Além disso, também presto serviços para universidades e outros órgãos públicos, inclusive, para outros estados (entre eles, a Prefeitura de Belo Horizonte). Além da minha formação e experiência, paciência e dedicação, tenho atestados de capacidade técnica emitidos por todas essas empresas/instituições.

Segue portfólio acerca dos últimos trabalhos que revisei:

Prefeitura de Belo horizonte (documentos e relatórios), 2015.

Instituto Berço da Cidadania (plano de ação, relatórios e outros), 2015.

Finatec – Fundação de empreendimentos científicos e tecnológicos (relatórios e produções científicas), 2015.

ONU (Organização das Nações Unidas), 2015* (Inventários).

Carlota Sayd Bomfim – Juramento de Viriato, 2015 (livro).

Carlota Sayd Bomfim – Operação Látex, 2014 (livro).

Keli Garcia Alexandruk – Critérios de sustentabilidade aplicados à escola pública do Estado de São Paulo – (dissertação de mestrado apresentada ao Programa de pós-graduação em arquitetura e urbanismo – Universidade São Judas Tadeu, 2015).

José Henrique Auvray Guedes – Cooperativa de empresas sociais da construção civil: uma proposta inovadora de geração de renda, inclusão social e preservação ambiental (dissertação de mestrado apresentada ao programa de pós-graduação multidisciplinar em desenvolvimento local, 2014. Centro Universitário Augusto Motta).

Josiane Soceki da Rocha – aborto: pecado ou direito? Universidade Católica do Paraná. Monografia apresentada ao curso de serviço social, 2014). Fundação Cultural Palmares. Revista Palmares, 2014. (Revista) ONU (Organização das Nações Unidas), 2014* (Inventários). Instituto Positivo. Editais e documentos, 2014. (Editais)

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). Cartilhas dos síndicos: obras e serviços de Engenharia e Agronomia: o que é preciso saber, 2014. (Cartilha)

Capital Steakhouse. Cardápios de vinhos e comidas, 2014. (Cardápios)

Lourival Lopes. Sementes da felicidade. Editora Otimismo, 2014. (Livro) Lourival Lopes. Ânimo! Editora Otimismo. 2014. (Livro) Robson Rodovalho. As leis fundamentais para o crescimento na vida. 2014. (livro).

Bruno Espiñeira Lemos. Discussões atuais de Direito Penal: relato de uma breve experiência na Alemanha. 2014. (Livro)

Kate Nelson e Stacy Aaron. O Guia de Bolso para Gestão da Mudança. Instrumentos para gerenciar a mudança. Change Guides, 2014. Tradução de Armando Kokitsu. (Livro)

Cláudio Bernardo. Universidade Federal de Goiás (UFG). O uso da televisão/vídeo no ensino da Teoria dos Modelos Atômicos. Área: química, educação. 2013. (Artigo)

Luís Felipe Gonçalves Fonseca. Universidade de Brasília (UnB). Identidades polinomiais graduadas de álgebras sobre um domínio de integridade. Área: Matemática, 2013. (Tese de doutorado)

 Ricardo Jacarandá de Faria. Universidade de Brasília (UnB). Avaliação de IgG4 em pacientes com doença inflamatória intestinal e insuficiência pancreática exócrina. Área: medicina, 2013. (Dissertação de mestrado)

Nonato Veloso Filho. Universidade de Brasília (UnB). Arquitetura Paulista e os concursos nacionais de arquitetura: de 1990 a 2010. Área: arquitetura e urbanismo, 2013. (Tese de doutorado)

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Letra maiúscula: perspectiva multimodal

Hoje, em razão de suas incoerências, talvez a ABNT não seja a grande referência para formatação de trabalhos acadêmicos. Algumas instituições têm elaborado o seu próprio manual e seguido padrões, inclusive, diferenciados em relação ao que encontramos nas tão famosas NBRs. Poucos sabem, mas também há outros manuais, utilizados em áreas específicas, como o caso do Vancouver, muito utilizado pelo pessoal da área de saúde. Também já padronizei trabalhos nos formatos APA, Chicago e conforme centenas de manuais próprios de instituições brasileiras públicas e privadas.

 Alguns manuais não versam sobre questões cruciais para a qualidade de um texto, como é o caso de atenção às iniciais maiúsculas e minúsculas. Para variar, há muita confusão no mercado sobre o que é revisão de texto, diagramação e formatação. Além disso, o paradigma que vigora, em relação aos serviços de revisão de texto, está atrelado, ainda, a um olhar apenas verbal sobre o texto.

Vocês devem estar se perguntando: e o que isso significa?

Texto algum constitui sentidos apenas com base no que se diz/escreve (aspecto verbal) Ou seja, não são apenas as palavras, propriamente escritas ou ditas, que geram sentidos. Há uma vasta gama de aspectos que articulam-se a sentidos em um texto ou conversação. Alguns desses aspectos são compreendidos, especialmente no caso de trabalhos acadêmicos, de maneira descontextualizadas, apenas, como aspectos de formatação (espaçamentos, recuo em citações, destaques etc.). O uso desses aspectos/recursos tem sido, no entanto, questionado e, inclusive, “quebrado”.

Por exemplo, alguns manuais sugerem 1,25 cm (ABNT) para recuo da primeira linha de um parágrafo, outros manuais, no entanto, sugerem 1,5 cm ou até mesmo 2 cm.

Se pensarmos nos aspectos verbais, propriamente ditos, o uso de Presidenta, na língua, é um grande exemplo dessa “quebra”, além do uso de primeira pessoa do singular (EU) no caso de textos científicos.

Além disso, há muitas divergências deixadas por manuais de formatação, em relação à uniformização, bem como pela própria gramática, em relação à linguagem formal. O que podemos perceber, na verdade, é que há vários manuais que sugerem seus próprios padrões/regras.

Não vejo problema no fato de haver vários manuais. A grande questão é se, de fato, o padrão que eles seguem é coerente e uniforme. Para isso, é necessário um olhar além do verbal ou além da padronização. É necessário um olhar multimodal ao texto.

Eu, como um estudioso dos aspectos semióticos de páginas diversas, impressas ou virtuais, acredito que a organização visual da página articula-se, também, aos sentidos verbais veiculados pelos textos, assim como à estrutura dos gêneros textuais. Assim, um texto baseado em uma proposta de significação multimodal atenderá à complexidade da organicidade de composição da página, e não apenas a aspectos verbais.

Dizer que um texto é multimodal é compreender que ele gera sentido não apenas em relação àquilo que está expressamente dito/escrito, de maneira verbal, por meio de letras que se organizam por meio de palavras, e que se organizam por meio de textos. Há outras dimensões além do texto, mas que não se distanciam dele. Essas “outras dimensões”, visuais, discursivas ou que se articulam em relação, pro exemplo, ao próprio gênero textual, revelam o aspecto multimodal que textos têm.

Embora, nas últimas décadas, o texto tenha transitado de uma perspectiva monomodal (compreensão do texto apenas como aspecto verbal) para uma outra multimodal, isso não significa que antes eles fossem apenas monomodais. O que alterou-se, na verdade, foi o olhar da sociedade sobre os textos. Um texto, inclusive sem imagem alguma, não é monomodal. Isso significa dizer que o seu sentido não se articula apenas aos elementos verbais, gramaticais, mas a uma lógica organizacional que envolve desde a estrutura do gênero textual em si, bem como a disposição da página em que o texto apresenta-se. As próprias marcações de parágrafos, bem como os títulos de um texto já o inserem em proposta multimodal. Isso significa que cada um desses destaques tem a sua função de ser e geram sentido. Os parágrafos, por exemplo, permitem organizar melhor os argumentos que são desenvolvidos ao longo do texto.

Há muitos mal entendidos sobre essas questões hoje. Outro dia, por exemplo, ouvi uma leiga no assunto, que se intitulou diagramadora, afirmar que os títulos das publicações de um órgão público, o qual prestei serviço, não deveriam ser destacadas em caixa alta, pois esse destaque deixa o texto pesado. Essa pessoa deve ter ouvido que, na internet, o destaque de caixa alta tem sido utilizado pelos internautas como substituto do recurso do grito, nas interações face a face. Por uma razão infundada, e em virtude daquelas conversas sobre poluição visual, ela deve ter constatado que a caixa alta deveria ser, definitivamente, abolida de qualquer texto.

Títulos devem ser destacados de outros elementos textuais. Eles não fazem parte dos parágrafos dos textos e têm, exatamente, a sua existência marcada em oposição ao que eles não são. Essa mesma diagramadora sugeriu que os destaques dos títulos em caixa alta fossem substituídos por negrito. Qual é a justificativa para a caixa alta ser mais pesada do que o negrito? O que é ser mais “pesado”? O negrito não evidencia uma saturação da cor negra nas linhas dos vocábulos, que são mais marcadas do que, por exemplo, em relação à caixa alta? Essa saturação de cor não é pesada, também? Essa discussão sobre o que é ou mais pesado tem fundamento?

Além disso, eles devem ser observados em relação a out marcações do próprio texto. Deve-se diferenciar cada uma das marcações para que haja maior organicidade visual no texto. Por exemplo, se você utiliza o destaque em caixa alta para títulos em um texto, utilize outro destaque para fazer outra marcação. Não faria muito sentido , por exemplo, “padronizar” todos os destaques de um texto em caixa alta [risos], isso seria banalizar o destaque. E poderia confundir o leitor. Na verdade, a utilização de várias marcações de destaque articulam-se à complexidade do pensamento do autor, bem como do público-alvo (interlocutor).

Se pensarmos que essa discussão sobre poluição visual surgiu no jornalismo, sobre a intenção de que uma linguagem mais simples e um texto menos carregado é mais eficaz para atingir as massas, talvez o uso de recursos semióticos em um texto para significar seja um problema, uma vez que as massas não passaram por um processo de letramento visual, e, às vezes, não compreendem, nem o texto ao “pé da letra”, os aspectos verbais, propriamente ditos. Mas isso não significa uma “tendência” contemporânea que põe fim aos aspectos multimodais de um texto, que estão visualmente poluídos. Independentes de serem formais ou informais, textos são e sempre foram multimodais. E nós também não devemos deixar de usar dos aspectos multimodais, pensando na problemática da educação brasileira. É preciso rever se o arranjo visual no texto atinge, de fato, o público-alvo e se são dispostos de maneira coerente e articulada ao texto. Com certeza, um público menos letrado terá mais dificuldade para compreender textos mais elaborados, mas isso é um problema do sistema educacional brasileiro…

As iniciais maiúsculas também cumprem esse papel multimodal e devem ser (re)pensadas.

Reconheço que iniciais maiúsculas devem ser empregadas nos seguintes casos:

1. No início de período ou de citação. Compreendo que, nesse sentido, todo período/oração deve ser iniciado com letra maiúscula e finalizado com ponto final. Se a oração estiver disposta em uma sequência, é coerente que a pontuação utilizada seja ponto e vírgula.

Não vou ao cinema hoje, pois não estou me sentindo bem.

  1. a) direitos civis:

Direitos civis são os direitos fundamentais à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade perante a lei. Eles se desdobram na garantia de ir e vir, de escolher o trabalho, de manifestar o pensamento, de organizar-se, de ter respeitada a inviolabilidade do lar e da correspondência, de não ser preso a não ser pela autoridade competente e de acordo com as leis, de não ser condenado sem processo legal regular. São direitos cuja garantia se baseia na existência de uma justiça independente, eficiente, barata e acessível a todos. São eles que garantem as relações civilizadas entre as pessoas e a própria existência da sociedade civil surgida com o desenvolvimento do capitalismo. Sua pedra de toque é a liberdade individual.

É possível, no entanto, por uma questão estilística do texto acadêmico, dar continuidade a uma oração, utilizando-se fragmentos de uma citação. Nesse caso, a inicial da citação permanece em letra minúscula.

Cidadania, segundo Marshall (1967, p. 76), uma das maiores referências hoje sobre o termo, “é um status concedido àqueles que são membros integrais de uma comunidade” (p. 76) e está relacionada à garantia de direitos civis, políticos e sociais.

2. Títulos de livros, dissertações, artigos. Títulos revelam a ideia central de um texto. Então, ele deve ser destacado. Eles são a “chamada” do texto. Por essa razão, títulos de jornais são, por exemplo, tão destacados, títulos de anúncios publicitários. Destacar um título é reconhecer essa característica que o difere de outras partes do texto, bem como reconhecer a sua configuração de sentido no texto.

BR 6024: (ABNT, 2012a, p. 3: “os títulos das seções DEVEM ser DESTACADOS tipograficamente, de forma hierárquica, da primária à quinária. Podem ser utilizados os recursos gráficos de maiúsculas, negrito itálico ou sublinhado e outros”).

Obs: não acredito que a ABNT seja “o exemplo” de formatação de trabalhos ou de norma. Já encontrei diversas incoerências em relação às normas, bem como ao uso destas no próprio corpo dos ditos manuais “NBRs”. Exemplo disso refere-se ao fato de universidades terem o seu próprio manual.

Em trabalhos acadêmicos, sugiro que os títulos sejam mantidos em caixa alta e os subtítulos sejam mantidos em caixa baixa, iniciando-se apenas a primeira inicial em maiúscula. Lista de figuras e tabelas, sugiro que apenas a primeira inicial seja mantida em caixa alta e que, nesse caso, o termo figura e o título da figura não sejam separados por dois pontos, mas por meia risca, já que, após dois pontos, utiliza-se letra minúscula, salvo algumas exceções.

3. Em trabalhos acadêmicos, além dos casos de nomes próprios, títulos… conheço apenas uma exceção em relação ao uso de letra maiúscula após dois pontos: é o caso de palavras-chave, que devem ser separadas por meio de ponto final e grafadas em maiúscula. Embora a ABNT não verse verbalmente sobre o uso de maiúscula nesse caso, visualmente, o uso é em maiúscula, o que considero uma convenção. O mesmo caso ocorre em relação aos destaques dos títulos de trabalhos acadêmicos. A ABNT não versa expressamente se os títulos devem ser destacados em caixa alta. A norma afirma, apenas, que deve-se utiliza um destaque. No entanto, os exemplos visuais que eles apresentam contemplam o uso de caixa alta. Por essa razão, sigo esse mesmo padrão.

Sem título

Há casos de subtítulos de trabalho em que é comum a marcação de todas as iniciais maiúsculas. Eu considero isso um exagero. É melhor utilizar, nesse caso, outro destaque, como negrito, sublinhado etc.

3. Datas oficiais, nomes de festas religiosas, períodos históricos, empreendimentos públicos, nomes de avenina, bairros e outros devem ser grafados com inicial maiúscula.

4. Nomes próprios, nomes de cidade, nomes dos pontos cardeais e colaterais, quando referem-se às grandes regiões do Brasil e do mundo, devem ser grafados com inicial maiúscula.

5. Leis, decretos, artigos, portarias devem ser grafados com inicial maiúscula, quando especificados.

6. Alguns casos de inicial maiúscula são justificados em virtude de ênfase. Por exemplo, nomes de profissão, em geral, são grafados em letra minúscula, mas, quando redijo um texto em que figura o nome de minha área de atuação, faço questão de destacá-lo com inicial maiúscula. Também sigo esse mesmo padrão no caso de minhas áreas de interesse de pesquisa.

7. Nomes de feiras, exposições, palestras, congresso e outros eventos são grafados com inicial maiúscula.

8. Quanto ao uso de enumeração com letras, sugiro que estas estejam dispostas em letra minúscula (o destaque em maiúsculo para esses casos é desnecessário e não faz muito sentido):

Os critérios consistem em:

a)- estabelecer padrões que permitam uso sustentável dos recursos ambientais;

Anexo a)

9. Em documentos oficiais emprega-se inicial maiúscula para os altos cargos, bem como em relação aos pronomes de tratamento.

Presidente da República

Vossa Senhoria

10. Depois de dois pontos, utiliza-se, salvo exceção, inicial minúscula, especialmente no caso de enumeração. E sigo, nesse caso, o padrão de dois pontos ao final de cada uma das orações ou frases que estão dispostas na sequência.

11. Estado personificado, nação e país também são grafados em letra maiúscula.

Em trabalhos acadêmicos, apresentação de figura e fonte, sugiro que sejam anunciados os títulos com meia-risca e inicial maiúscula:

Figura 1 – Direitos e deveres dos usuários

Gráfico 1 – Distribuição de frequência de diagnóstico de RVS por ELISA e PAGE

Nesse caso, não sugiro o uso de ponto final, pois estamos tratando de títulos.

No caso de fonte, sugiro o mesmo padrão, mas o uso de ponto ao final (pelo mesmo motivo que inserimos ponto ao final das referências:

Fonte – ALFIERI et al., 1991, p. 202.

Há casos em que não há uma regra para nortear a uniformização do texto. A ABNT e outras manuais às vezes não versam sobre algumas questões. Isso significa que essa relação semiótica do texto é às vezes arbitrária, ou seja, elas não são motivadas e, por isso, às vezes, há mais de uma opção lógica que justifique o uso. Porém, o que deve ser observado é a sistematização desse uso. Se você opta por seguir um “padrão”, isso significa, necessariamente, que ele deve ser seguido [risos], mas o seu uso, antes de tudo, deve ser muito bem justificado. Pense o seguinte: por que optei por essa escolha e não outra?

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Brasília diagramação

Oferecemos serviço de diagramação  para órgãos públicos, empresas privadas ou clientes em geral.

Obs: possuímos ateste de capacidade técnica e emitimos nota fiscal.

 

Boas publicações são rigorosas quanto à qualidade do material dos textos escritos (por isso necessitam passar por revisão de texto), bem como em relação à disposição dos elementos verbais e não verbais em uma página impressa. Anteriormente ao processo de publicação em si, o seu livro precisa passar por um tratamento que inclui revisão de texto, formatação, diagramação e projeto gráfico.

 

1. Revisão ortográfica e gramatical: permite adequar o seu texto às normas do novo Acordo Ortográfico vigente, bem como adequar a linguagem de seu texto ao público-alvo.

2.Formatação: permite uniformizar o uso de siglas, destaques, títulos, tamanho dos parágrafos, uso de dois pontos, abreviações e outros.

  3. Diagramação: permite manter o seu livro . Esse processo possui relação com todas as etapas anteriores, refere-se aos sentidos articulados entre a linguagem verbal e não verbal de seu texto e a disposição deste em páginas, o que inclui tratamento de capa, formato de página e arte gráfica.

Esses processos alinham-se em relação à significação do seu livro. Nesse sentido, imagens, fotos, capas, estilo de fonte, organização de parágrafos, destaques, tipo de papel e cores articulam-se aos sentidos verbais de seu texto, a fim de haver maior unidade e coerência com a sua publicação.

  Valores

 Revisão ortográfica e gramatical = 5,00 reais por lauda;

Formatação = 3,00 reais por lauda;

Diagramação simples (livro/cartilhas/revista/outros) = 20,00 reais por
página;

Capa simples (livro, cartilhas e revistas) = 300,00 reais;

Projeto gráfico = 1.500,00 reais.

 Contatos

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Brasília copidesque


Brasília Copidesque

Brasília Copidesque

 

Necessita de serviço de copidesque? Nós podemos ajudar.

 

O serviço de copidesque (10,00 reais por lauda) inclui reescrita (e sugestões de reescrita) de períodos mal elaborados a fim de tornar o texto mais claro. Além disso esse serviço contempla observação de aspectos relacionadas ao gênero textual proposto, inclui leitura crítica texto e serviço de padronização de siglas, títulos e aspectos que a maioria dos manuais de padronização não incluem. Se você optar pelo serviço de formatação conforme as normas da ABNT, o custo do serviço é de (12,00 por lauda).

 

Somos uma empresa especializada em revisão e padronização de textos. Emitimos nota fiscal e possuímos 11 atestados de capacitação técnica.

 

Além disso, somos uma equipe de profissionais especialistas e mestres.

 

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Ribeirão Preto Formatação de TCC


Ribeirão Preto Formatação de TCC

Ribeirão Preto Formatação de Tcc

Você está escrevendo o seu trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou precisa revisar um livro antes de publicá-lo? Necessita de revisão para empresa/ONG por preços acessíveis e trabalho de qualidade? Entre em contato conosco. Somos um grupo de revisores da UnB (Universidade de Brasília), da graduação e da pós-graduação. Trabalhamos com revisão de texto há cinco anos. Revisamos monografias, teses, dissertações, livros, anúncios publicitários, redações de vestibulares (atuamos em 2013 no processo de correção de redações do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)) e também prestamos serviços de revisão para órgãos públicos.

Obs: possuímos CNPJ, atestado de capacitação técnica, emitimos nota fiscal e, também, temos registro no CNPq (clique na imagem à direita para visualizar).

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Blumenau Revisão de Texto

Blumenau Revisão de Texto

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Obs: possuímos CNPJ e atestado de capacitação técnica. Também emitimos nota fiscal.

Atenção: nós não elaboramos trabalhos acadêmicos. Isso é uma atividade ILEGAL.

Valores e serviços

Oferecemos os seguintes serviços:

1 – formatação (conforme a ABNT ou manual desejado): 4,00 reais a lauda. Inclui formatação conforme as Normas da ABNT ou manual desejado;

2 – revisão ortográfica e gramatical: 5,00 reais a lauda. Inclui revisão ortográfica conforme o Novo Acordo Ortográfico, aspectos de concordância/regência nominal e verbal, crase, pontuação e outros aspectos gramaticais relativos à linguagem do gênero textual proposto;

3 –  revisão ortográfica e gramatical  + formatação (ABNT ou manual desejado): 7,00 reais a lauda.  Inclui revisão 1 + formatação (ABNT/outros);

4 –  revisão crítica: 10,00 reais a lauda. Inclui revisão 1, além de sugestões estilísticas, *reescrita/sugestão de reescrita de parágrafos mal elaborados, adequação vocabular, progressão textual e aspectos de coesão e coerência. Essa revisão também inclui sugestões e dicas em relação ao gênero textual proposto.

5 – revisão crítica + formatação (conforme ABNT ou manual desejado): 12,00 reais a lauda.  Inclui revisão 4 e contempla algumas questões relativas à padronização de seu texto que não são estabelecidas, por exemplo, pelas normas da ABNT (ou pela maioria dos manuais universitários) e por manuais gramaticais ou ortográficos, como é o caso de uniformização de siglas, uniformização de pontuação ao final de enumeração, uniformização de iniciais minúsculas ou maiúsculas, uniformização de extensão de parágrafos, enfim, questões relacionadas à lógica organizacional do próprio texto e de seus elementos.

Obs: 1 lauda = 1.300 caracteres

* Em função do conteúdo do texto, alguns períodos terão de ser reescritos pelo próprio autor.

Em arquivo Word, as alterações são marcadas por meio da ferramenta REVISÃO. Em alguns casos, haverá sugestões em caixas de comentários do documento, que precisam de mediadas pelo escritor. Após a finalização de nosso serviço, basta ACEITAR ou RECUSAR as alterações realizadas(em caso de dúvidas, nós iremos auxiliá-lo(a), nesse processo).

Esse processo é importante para que você visualize as alterações feitas em seu texto para compará-las, se desejar, com o seu texto original.

Em arquivo Pdf, há apenas sugestões de reescrita em caixas de comentário.

Se você desejar personalizar essa etapa, envie-nos a sua sugestão e as marcações da revisão serão adequadas às suas necessidades. Caso seja solicitado, também oferecemos pacotes de revisão personalizados. Envie-nos um e-mail para solicitar um orçamento.

O seu texto será lido por dois revisores, o que garante maior eficácia à revisão.

ATENÇÃO: NÃO oferecemos “revisões infinitas”. Cada revisão custa um valor. Consideramos revisão de texto como um processo e não como um resultado absoluto, quantitativo e positivista. Não compartilho do pensamento de alguns que consideram-me como um MESSIAS de seus textos mal escritos, um Zaratustra vernáculo cimarrón que faz “milagres textuais”. O texto, antes de qualquer revisão, é produto da subjetividade humana e a linguagem de cada texto depende do gênero textual proposto.

Orçamento

Após abrir o seu documento, clique na última página, pois, às vezes, o word não faz a contagem corretamente dos caracteres.

Para conferir a quantidade de caracteres de seu documento, clique, na barra de documento do Word, em “palavras” (Em caso de documento PDF/outros, envie-nos um e-mail: andersonhander@gmail.com).

Sem título

Em seguida, será aberta a seguinte caixa de diálogo:

Sem título

Divida a quantidade de caracteres com espaços por 1.300 (1 lauda = 1.300 caracteres) e multiplique o valor obtido pelo valor da revisão desejada: esse será o valor final.

Se desejar, envie-nos o seu documento e faremos o seu orçamento:

e-mail: andersonhander@gmail.com

Formas de pagamento

À vista ou em até 12 vezes no cartão de crédito (visa/mastercard).

Prazos de entrega 

Os nossos prazos são variáveis, mas, em média, para cada 100 laudas, solicitamos prazo mínimo de 4 dias.

ATENÇÃO, se você necessita de prazos inferiores aos que informamos, cobramos adicional de 1,50 por lauda sobre o serviço, se pudermos atendê-lo(a).

Portfólio

Serviços prestados para empresas, Ong’s e órgãos públicos:

Fundação Cultural Palmares. Revista Palmares. 2014. (Revista)

ONU (Organização das Nações Unidas). 2014* (Inventários).

Instituto Positivo. Editais e documentos. 2014. (Editais)

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). Cartilhas dos síndicos: obras e serviços de Engenharia e Agronomia: o que é preciso saber. 2014. (Cartilha)

Capital Steakhouse. Cardápios de vinhos e comidas. 2014. (Cardápios)

Autor: Lourival Lopes. Sementes da felicidade. Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Autor: Lourival Lopes. Ânimo! Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Serviços prestados para estudantes e escritores/outros:

Discussões atuais de Direito Penal: relato de uma breve experiência na Alemanha. Bruno Espiñeira Lemos. 2014. (Livro)

O Guia de Bolso para Gestão da Mudança. Instrumentos para gerenciar a mudança. Change Guides 2014. Kate Nelson e Stacy Aaron.Tradução de Armando Kokitsu. (Livro)

Autor: Cláudio Bernardo. Universidade Federal de Goiás (UFG). O uso da televisão/vídeo no ensino da Teoria dos Modelos Atômicos. Área: química, educação. 2013. (Artigo)

Autor: Luís Felipe Gonçalves Fonseca. Universidade de Brasília (UnB). Identidades polinomiais graduadas de álgebras sobre um domínio de integridade. Área: Matemática. 2013. (Tese de doutorado)

 Autor: Ricardo Jacarandá de Faria. Universidade de Brasília (UnB). Avaliação de IgG4 em pacientes com doença inflamatória intestinal e insuficiência pancreática exócrina. Área: medicina. 2013. (Dissertação de mestrado)

Autor: Nonato Veloso Filho. Universidade de Brasília (UnB). Arquitetura Paulista e os concursos nacionais de arquitetura: de 1990 a 2010. Área: arquitetura e urbanismo. 2013. (Tese de doutorado)

* Possuímos mais de 10 atestados de capacidade técnica emitidos pelo governo e por instituições privadas. No último ano, revisamos mais de 15 mil laudas. Temos 100% de nossas negociações qualificadas no site pagseguro.

Contatos

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Uberlândia Revisão de Texto

                                          

Uberlândia Revisão de Texto

Você está escrevendo o seu trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou precisa revisar um livro antes de publicá-lo? Necessita de revisão para empresa/ONG por preços acessíveis e trabalho de qualidade? Entre em contato conosco. Somos um grupo de revisores da UnB (Universidade de Brasília), da graduação e da pós-graduação. Trabalhamos com revisão de texto há cinco anos. Revisamos monografias, teses, dissertações, livros e também prestamos serviços de revisão para órgãos públicos.

Obs: possuímos CNPJ e Atestado de Capacitação Técnica. Também emitimos nota fiscal.

Valores e serviços

Oferecemos os seguintes serviços:

1 – Formatação (conforme a ABNT ou manual desejado): 4,00 reais a lauda;

2 – Revisão ortográfica e gramatical: 5,00 reais a lauda;

3 – Revisão ortográfica e gramatical  + formatação (ABNT ou manual desejado): 7,00 reais a lauda;

4 – Revisão crítica: 10,00 reais a lauda;

5 – Revisão crítica + formatação (ABNT ou manual desejado): 12,00 reais a lauda.

Obs: 1 lauda = 1.300 caracteres

Especificações:

1 – Inclui formatação conforme as Normas da ABNT ou manual desejado;

2 – Inclui revisão ortográfica conforme o novo acordo ortográfico, aspectos de concordância, crase, pontuação, padronização de texto e outros aspectos gramaticais relativos à linguagem do gênero textual proposto;

3 – Inclui revisão 1 + padronização (ABNT/outros);

4 – Inclui revisão 1, além de sugestões estilísticas, reescrita/sugestões de reescrita de parágrafos, adequação vocabular, progressão textual e aspectos de coesão e coerência. Essa revisão também inclui sugestões e dicas em relação ao gênero textual proposto;

5 – Inclui revisão 3 + padronização conforme manual solicitado.

Em arquivo Word, a revisão solicitada é feita e as alterações são marcadas por meio da ferramenta REVISÃO. Em alguns casos, haverá sugestões em caixas de comentários do documento. Após a entrega, basta ACEITAR ou RECUSAR as alterações feitas (em caso de dúvidas, nós iremos auxiliá-lo(a), nesse processo).

Esse processo é importante para que você visualize as alterações feitas em seu texto para compará-las, se desejar, com o seu texto original.

Em arquivo Pdf, há apenas sugestões de reescrita em caixas de comentário.

Se você desejar personalizar essa etapa, envie-nos a sua sugestão e as marcações da revisão serão adequadas às suas necessidades. Caso seja solicitado, também oferecemos pacotes de revisão personalizados. Envie-nos um e-mail para solicitar um orçamento.

O seu texto será lido por dois revisores diferentes, o que garante maior eficácia à revisão.

Orçamento

Após abrir o seu documento, clique na última página, pois, às vezes, o word não faz a contagem corretamente dos caracteres.

Para conferir a quantidade de caracteres de seu documento, clique, na barra de documento do Word, em “palavras” (Em caso de documento PDF/outros, envie-nos um e-mail: andersonhander@gmail.com).

Sem título

Em seguida, será aberta a seguinte caixa de diálogo:

Sem título

Divida a quantidade de caracteres com espaços por 1.300 (1 lauda = 1.300 caracteres) e multiplique o valor obtido pelo valor da revisão desejada: esse será o valor final.

Se desejar, envie-nos o seu documento e faremos o seu orçamento:

e-mail: andersonhander@gmail.com

Formas de pagamento

À vista (3% de desconto) ou em até 12 vezes no cartão de crédito (visa/mastercard).

Prazos de entrega 

Os nossos prazos são variáveis, mas, em média, para cada 100 laudas, solicitamos prazo mínimo de 5 dias.

ATENÇÃO: se você necessita de prazos inferiores aos que informamos, cobramos adicional de 1,50 (um real e cinquenta centavos) por lauda sobre o serviço, se pudermos atendê-lo(a).

Portfólio

Serviços prestados para empresas e órgãos públicos:

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). Cartilhas dos síndicos: obras e serviços de Engenharia e Agronomia: o que é preciso saber. 2014. (Cartilha)

Autor: Lourival Lopes. Sementes da felicidade. Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Autor: Lourival Lopes. Ânimo! Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Serviços prestados para estudantes e escritores/outros:

O Guia de Bolso para Gestão da Mudança. Instrumentos para gerenciar a mudança. Change Guides (2014). Kate Nelson e Stacy Aaron.Tradução de Armando Kokitsu. (Livro)

Autor: Cláudio Bernardo. Universidade Federal de Goiás (UFG). O uso da televisão/vídeo no ensino da Teoria dos Modelos Atômicos. Área: química, educação. (2013). (Artigo)

Autor: Luís Felipe Gonçalves Fonseca. Universidade de Brasília (UnB). Identidades polinomiais graduadas de álgebras sobre um domínio de integridade. Área: Matemática. (2013). (Tese de doutorado)

 Autor: Ricardo Jacarandá de Faria. Universidade de Brasília (UnB). Avaliação de IgG4 em pacientes com doença inflamatória intestinal e insuficiência pancreática exócrina. Área: medicina. (2013). (Dissertação de mestrado)

Autor: Nonato Veloso Filho. Universidade de Brasília (UnB). Arquitetura Paulista e os concursos nacionais de arquitetura: de 1990 a 2010. Área: arquitetura e urbanismo. (2013). (Tese de doutorado)

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Juiz de Fora Revisão de Texto

Juiz de Fora Revisão de Texto

Você está escrevendo o seu trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado, tese de doutorado ou precisa revisar um livro antes de publicá-lo? Necessita de revisão para empresa/ONG por preços acessíveis e trabalho de qualidade? Entre em contato conosco. Somos um grupo de revisores da UnB (Universidade de Brasília), da graduação e da pós-graduação. Trabalhamos com revisão de texto há cinco anos. Revisamos monografias, teses, dissertações, livros e também prestamos serviços de revisão para órgãos públicos.

Obs: possuímos CNPJ e Atestado de Capacitação Técnica. Também emitimos nota fiscal.

Valores e serviços

Oferecemos os seguintes serviços:

1 – Formatação (conforme a ABNT ou manual desejado): 4,00 reais a lauda;

2 – Revisão ortográfica e gramatical: 5,00 reais a lauda;

3 – Revisão ortográfica e gramatical  + formatação (ABNT ou manual desejado): 7,00 reais a lauda;

4 – Revisão crítica: 10,00 reais a lauda;

5 – Revisão crítica + formatação (ABNT ou manual desejado): 12,00 reais a lauda.

Obs: 1 lauda = 1.300 caracteres

Especificações:

1 – Inclui formatação conforme as Normas da ABNT ou manual desejado;

2 – Inclui revisão ortográfica conforme o novo acordo ortográfico, aspectos de concordância, crase, pontuação, padronização de texto e outros aspectos gramaticais relativos à linguagem do gênero textual proposto;

3 – Inclui revisão 1 + padronização (ABNT/outros);

4 – Inclui revisão 1, além de sugestões estilísticas, reescrita/sugestões de reescrita de parágrafos, adequação vocabular, progressão textual e aspectos de coesão e coerência. Essa revisão também inclui sugestões e dicas em relação ao gênero textual proposto;

5 – Inclui revisão 3 + padronização conforme manual solicitado.

Em arquivo Word, a revisão solicitada é feita e as alterações são marcadas por meio da ferramenta REVISÃO. Em alguns casos, haverá sugestões em caixas de comentários do documento. Após a entrega, basta ACEITAR ou RECUSAR as alterações feitas (em caso de dúvidas, nós iremos auxiliá-lo(a), nesse processo).

Esse processo é importante para que você visualize as alterações feitas em seu texto para compará-las, se desejar, com o seu texto original.

Em arquivo Pdf, há apenas sugestões de reescrita em caixas de comentário.

Se você desejar personalizar essa etapa, envie-nos a sua sugestão e as marcações da revisão serão adequadas às suas necessidades. Caso seja solicitado, também oferecemos pacotes de revisão personalizados. Envie-nos um e-mail para solicitar um orçamento.

O seu texto será lido por dois revisores diferentes, o que garante maior eficácia à revisão.

Orçamento

Após abrir o seu documento, clique na última página, pois, às vezes, o word não faz a contagem corretamente dos caracteres.

Para conferir a quantidade de caracteres de seu documento, clique, na barra de documento do Word, em “palavras” (Em caso de documento PDF/outros, envie-nos um e-mail: andersonhander@gmail.com).

Sem título

Em seguida, será aberta a seguinte caixa de diálogo:

Sem título

Divida a quantidade de caracteres com espaços por 1.300 (1 lauda = 1.300 caracteres) e multiplique o valor obtido pelo valor da revisão desejada: esse será o valor final.

Se desejar, envie-nos o seu documento e faremos o seu orçamento:

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À vista (3% de desconto) ou em até 12 vezes no cartão de crédito (visa/mastercard).

Prazos de entrega 

Os nossos prazos são variáveis, mas, em média, para cada 100 laudas, solicitamos prazo mínimo de 5 dias.

ATENÇÃO: se você necessita de prazos inferiores aos que informamos, cobramos adicional de 1,50 (um real e cinquenta centavos) por lauda sobre o serviço, se pudermos atendê-lo(a).

Portfólio

Serviços prestados para empresas e órgãos públicos:

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-DF). Cartilhas dos síndicos: obras e serviços de Engenharia e Agronomia: o que é preciso saber. 2014. (Cartilha)

Autor: Lourival Lopes. Sementes da felicidade. Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Autor: Lourival Lopes. Ânimo! Editora Otimismo. 2014. (Livro)

Serviços prestados para estudantes e escritores/outros:

O Guia de Bolso para Gestão da Mudança. Instrumentos para gerenciar a mudança. Change Guides (2014). Kate Nelson e Stacy Aaron.Tradução de Armando Kokitsu. (Livro)

Autor: Cláudio Bernardo. Universidade Federal de Goiás (UFG). O uso da televisão/vídeo no ensino da Teoria dos Modelos Atômicos. Área: química, educação. (2013). (Artigo)

Autor: Luís Felipe Gonçalves Fonseca. Universidade de Brasília (UnB). Identidades polinomiais graduadas de álgebras sobre um domínio de integridade. Área: Matemática. (2013). (Tese de doutorado)

 Autor: Ricardo Jacarandá de Faria. Universidade de Brasília (UnB). Avaliação de IgG4 em pacientes com doença inflamatória intestinal e insuficiência pancreática exócrina. Área: medicina. (2013). (Dissertação de mestrado)

Autor: Nonato Veloso Filho. Universidade de Brasília (UnB). Arquitetura Paulista e os concursos nacionais de arquitetura: de 1990 a 2010. Área: arquitetura e urbanismo. (2013). (Tese de doutorado)

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