Unhas de silicone para gato

Cansei de ver o meu gato destruindo as minhas coisas. Outro dia, comprei um sofá caro, coloquei uma capa no sofá e ele, depois de destruir a berada da minha cama, que é revestida com um material de pano, atreveu-se a afiar as garrinhas dele no meu sofá. Antes que ele causasse estrago maior, comprei um arranhador para ele, o que não adiantou.

No início, ele chegou a afiar uma ou duas vezes as unhas no arranhador, mas, depois, continuou com os seus hábitos destruidores.

IMG_20150416_114117

Passaram-se dois dias, ele fez o arranhador de cama e continuo afiando as suas unhas nos meus móveis. Procurei outra solução mais eficaz e encontrei algumas lojas que vendem unhas de silicone para gatos.

Inacreditavelmente, o problema foi resolvido. Pequi, o meu gatinho, continua arranhando, mas, com as suas unhas de silicone, ele ficou inofensivo.

Vieram 20 unhas e uma cola, estilo a marca superbonder (“nem o cão tira rsrs”).

Antes de inserir as unhas, lavei as patinhas dele, sequei-as, para, finalmente, aplicar as unhas. Coloquei um pouco da cola dentro da unha, e, facilmente, colei-a nas unhas verdadeiras do Pequi.

Unhas de silicone para gato

 

Pensei que o Pequi fosse se incomodar com o material, mas continuou agindo como se não houvesse nada sobre suas unhas.

Unhas de silicone para gatos

 

Unhas de silicone para gatos.

No final das contas, o Pequizinho ficou elegante, não destrói a minha casa mais e não temos mais problemas rsrs.

Share on Facebook

2 ideias sobre “Unhas de silicone para gato

  1. Olá, estou pesquisando para colocar na minha gatinha, vou casar e comprar várias coisas novas e meu noivo nunca teve gatos, se ela estragar vai ser bem chato. Você aprovou?? Elas caem sozinhas? Durou quanto tempo?

    • Bom dia, Grabrielly. Seja bem-vinda ao meu site!
      Na época em que tinha o pequeno Pequi, ele destruía toda a casa afiando as unhas dele nos móveis. Eu lembro que ele destruiu o meu sofá e a minha cama e isso me deixava muito chateado. Sei que é importante para os gatos afiarem as unhas, e é importante, também, que isso ocorra de forma natural, mas eu não aguentei e comprei as unhas de silicone. Resolveu por um momento, mas elas caem rapidamente (em algumas semanas). Se você tiver paciência para fazer essa manutenção (o que dará mais trabalho) e limpar as unhas da sua gata, pode ser que funcione para você. Não são muito higiênicas (às vezes, quando o gato enterra as fezes etc., ele encosta as unhas nestas e isso não sai facilmente). É preciso fazer manutenção a cada 8/10 dias.
      Estimo-lhe muito sucesso em seu casamento e muita paz.
      Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *