6 dicas de viagem para a Europa

1. Atenha-se às novas regras de entrada nos países membros da União Europeia, para o caso de turistas. Hoje é obrigatória a compra de um seguro de saúde de até 30 mil reais de cobertura. Leve dinheiro em espécie e sugiro até extratos bancários para comprovar a sua renda. Nunca tive problemas com imigração de nenhum país, mas já li relatos de pessoas que foram deportadas por não terem seguro ou por não terem dinheiro considerado suficiente para entrar. Sugiro, no mínimo, 500 euros em espécie. Atenha-se, também, às regras de validade de data de expiração do passaporte.

2. Se você for viajar para mais de um país na Europa, lembre-se de que o Euro não é a moeda oficial de todos os países membros da União Europeia. O Euro é, de fato, aceito, mas, às vezes, eles fazem a mesma conversão para o caso de pagamento com Euro e você poderá perder dinheiro com essa conversão.

3. Se algum ATM não funcionar, na hora de sacar dinheiro, não se desespere, alguns bancos, embora informem aceitar rede Plus ou Maestro, não autorizam transações. Tive uma experiênicia dessas na França, com o ATM do banco do aeroporto internacional. Tive de procurar, com um taxista, após a minha chegada, um outro banco para sacar, ambos possuíam a rede Maestro do meu cartão.

4. Gaste cada centavo em moeda na Europa, pois, dificilmente, você conseguirá trocar moedas em casas de câmbio no Brasil, quando voltar. Tente estimar quanto gastará para não ter que voltar com dinheiro estrangeiro para o Brasil. Se voltar com notas de dinheiro estrangeiro, terá de pagar taxas em qualquer casa de câmbio para trocar. E o valor que eles compram não é, muitas vezes, o mesmo o qual você compra.

5. Atenha-se às taxas reembolsáveis em alguns países da Europa para o caso de turistas. Na Suiça é possível resgatar o dinheiro das taxas no aeroporto, mas você precisa fazer essa solicitação nos locais de compras, guardar as notas para resgatar o dinheiro.

6. Haja, naturalmente, quando passar pela imigração. Alguns países são mais rigorosos do que outros. Leve a documentação toda separada relativas aos hotéis, comprovante de passagem de volta, enfim.

Boa viagem a todos.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *