Curiosidades e dicas sobre a Suiça

CURIOSIDADES E DICAS SOBRE A SUIÇA

1. Embora eles aceitem Euro, a moeda oficial é o Franco Suiço. Os preços na Suiça são mais elevados do que nos outros países europeus. Eles estão entre as nações com o custo de vida mais elevado.
2. Turistas podem solicitar reembolso de imposto pago. Na Islândia e na Irlanda do Norte, isso também acontece.
3. A suiça possui 4 idiomas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche. O romanche é uma língua de base alemã e italiana. Os outros idiomas são falados, especialmente, devido à influência da cultura dos países que fazem fronteira com a Suiça, como Itália, França…
4. Comércio abre cedo e fecha cedo. As lojas não funcionam aos domingos.
5. A capital administrativa da Suiça é Berna, embora muitos acreditem ser Zurique (gente, eu jurava que era Zurique rsrs).
6. Suiços são educados, certinhos e muito civilizados. Alguns estrangeiros que vivem por lá me disseram que eles são meio “boring”, que não são tão agitados e animados como povos de outras nações. Tive essa mesma impressão.
7. O verão da Suiça é tranquilo para brasileiros, as médias de temperatura chegam até 30 graus (nada de casacos, certo?).
8. Os chocolates são muito concentrados e, de fato, são muito baratos. Comprei 1 kg de chocolate por cerca de 7 reais (marca genérica de supermercado rsrs).
9. A taxa de desemprego na Suiça é baixa, mas existem alguns poucos moradores de rua/pedintes na Suiça, (especialmente em Zurique), ok? (É quase insignficante, mas fiquei marcado quando vi algumas pessoas pedindo esmolas). Mas parece que o governo por lá se preocupa mais com eles, especialmente no inverno.
10. Para os usuários de droga, como heroína, o governo oferece um “kit heroína”, a fim de diminuir o tráfico de drogas :O (e, talvez, acabar mais rapidamente com os usuários kkk).

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *