viagem a Machu Pichu

DSC00536 (2)Realmente, Machu Pichu é um lugar incrível, repleto de boas energias e de mistérios. A capital do Peru, Cuzco, é muito bonita. Há bons restaurantes e muito turismo e história para ser contada. Vale a pena comprar o pacote City tour para conhecer os principais pontos turístico da cidade. Tomem cuidado, no entanto, com pacotes para Machu Pichu. Você pode ir para Machu Pichu de trem ou por uma agência. Eu fui por uma agência. A ida foi tranquila, mas na volta, fui em pé durante 4 horas em um ônibus muito velho. Paguei, no entanto, por uma viagem de volta em uma van. Mas durante o caminho, comecei a dizer ao homem que nos ofereceu o pacote, sobre a minha intenção de ir à polícia e levá-lo junto. Sério, eu resmunguei durante TODA A VIAGEM para ele e para todos no ônibus rsrsrs. Quando chegamos em Cuzco, não deixei-o passar o corredor do ônibus para descer antes do meu grupo. Nós o fizemos parar no mesmo destino que o nosso e começamos a exigir parte do nosso dinheiro de volta pela enganação do serviço oferecido. (Ao final ele nos devolveu uns trocados, Sim. Não me senti tão mais enganado). Os meus amigos diziam que nós apanharíamos ali dos nativos que estavam no mesmo ônibus que a gente, com galinha, cachorro e todos os animais que vocês puderem imaginar rsrs. Eu senti, nessa viagem de ônibus, todos os cheiros das comidas típicas do Peru.

Um animal curioso e bonitinho que eu encontrei por lá foi a lhama. Esta estava solta no parque de Machu Pichu para distrair os turistas:

DSC00645

Quando eu segui caminho para Machu Pichu de van, eu fiz um percurso perigosíssimo. Passei por umas estradas estreitas com penhascos enormes. Se o automóvel que nós estávamos fosse um pouquinho maior e houvesse qualquer desatenção, nós cairíamos :S. Veja o vídeo:

Antes de subir a Machu Pichu, após horas de viagens, eu cheguei em Águas Calientes. Essa cidade era o paraíso perdido. Sinceramente, que lugar maravilhoso:

águas.calientes.entre.montanhasFinalmente em Machu Pichu, após acordar de madrugada e subir durante 2 horas as montanhas ao redor da cidade:

Viagem à Machu PichuChoclo. Suco de milho roxo o/ (o gosto era bem diferente de tudo o que eu já bebi. Era bom, mas enjuativo. Também bebi um outro refresco quente de canela, clara de ovo e limão :S).

DSC00319

DSC00438 DSC00594                                                     DSC00628

Mais propina fotográfica:

DSC00326

Saqsayuman, um lugar mágico. Dizem que não era possível para a época da construção dessas muralhas, a tecnologia para que essas pedras fossem colocadas tão bem encaixadas. Dizem que alienígenas passam/passaram pelo local, enfim, lendas/mitos/histórias contadas como aquelas sobre as linhas de Nazca (infelimente eu não consegui ir à NAZCA):DSC00374

Coricancha:DSC00359

Igreja em frente a praça principal de Cuzco:DSC00328

DSC00370 DSC00582

Voltando para Machu Pichu.

DSC00658

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *