Preços na Islândia

 

 

A moeda oficial da Islândia é a Coroa Islandesa. Se você pensa que o euro é valorizado e que os preços na maioria dos países da Europa são altos, na Islândia os preços são mais altos ainda. 1 Euro vale cerca de 147 Coroas Islandesas, ou seja, cerca de 4 reais e alguns centavos.

Passei horas no mercado para fazer esse post, viu? Então, comente kkk. Faça as continhas para saber a média de preço dos produtos. 

A Islândia é um país caro. Se o preço em restaurantes é caro para quem recebe em real, o preço nos mercados também o é. No centro da cidade, os preços são ainda mais caros (hotéis medianos chegam a uma diária de 500/600 reais). Estive em uma vila de pescadores, Grindavík, devido ao preço da hospedagem, “mais em conta”, mas, no final das contas, acabei gastando mais dinheiro do que se tivesse ficado hospedado no centro, pois, simplesmente, o meu cartão rede Maestro e Plus não funcionava, nem mesmo no ATM da Blue Lagoon. Tive de ir ao centro e sacar em um ATM em plena rua. Também tive problemas para sacar, apenas, na França, no aerporto (e os caixas de lá tinham a bandeira do meu cartão).

Restaurantes também são caros, os preços podem chegar a mais de 400 reais para uma janta O.o (é tão caro quanto comer na Suiça). É possível comer snacks na rua, ou cachorro quente, o custo pode variar entre 20,00 e 40,00 reais.

Os passeios para turistas pelas agências de viagens custam entre 600 a 2000 mil reais por pessoa. Táxis também custam muito para nós brasileiros. Da Blue Lagoon até o centro da cidade, o custo é de 70 euros, cerca de 210 reais.

Frutas e verduras têm o seguinte preço (nesse caso, é a bandeija com as frutas, certo?):

E o troféu preço mais caro vai para a: CARNEEE UHUU (ahahah, eu me senti tão pobre na Islândia :(). 

Encontrei vários tipos de biscoitos no mercado e umas marcas de cockies tão deliciosas, hum…

O iogurte da foto abaixo, de castanha, avelã é DELICIOSO!!

Esse iogurte da marca Sky tem uma testura tão diferente e é tão bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 Ah, o ingresso para entrar na Blue Lagoon é cerca de 45 euros (e para chegar lá, coloque mais 500 reais no orçamento).

Comprei uma passagem de ida e volta para a Islândia, saindo da Suiça, do aeroporto de Basel, Easyjet, por cerca de 200 euros.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *