Como clarear dentes?

Já pensou em ter um sorriso tão branco quanto a neve?

Um sorriso branco constitui grande atrativo hoje. Além disso, as pessoas associam essa qualidade à higiene e à saúde. É importante ressaltar, no entanto, que dentes mais amarelados não são, necessariamente, sinônimos de falta de higiene, mas, com tantos recursos tecnológios ao nosso dispor, e por uma questão estética, por que não buscar manter os dentes mais claros?

Sorriso branco

Se você não tem muito dinheiro, é possível manter os dentes brancos com produtos simples, que são vendidos numa simples farmácia ou no mercado.

Para quem busca algo mais profissional, sugiro consulta a um dentista. Após retirar o meu aparelho (usei aparelho durante 10 anos), precisei clarear os meus dentes. Vale ressaltar que há várias técnicas utilizadas pelos dentistas hoje: clareamento por meio de laser, produtos químicos etc. O valor não é necessariamente sinônimo de qualidade. Além disso, vale fazer uma consulta com o seu dentista, pois se você tiver algum problema na gengiva, ou dependendo da condição dos seus dentes, o clareamento pode ser um problema.



Clareei os meus dentes (clareamento químico) em uma clínica de estética e gastei cerca de um salário mínimo. O resultado foi excelente. O dentista tirou molde dos dentes e me deu dois tubos de gel. O tratamento durou uma semana e meia. Dormi com o molde na boca e evitei tomar café ou me alimentar com produtos com muitos corantes para não manchar os dentes.



Meses depois, meus dentes amarelaram um pouco, mesmo utilizando aquelas pastas que prometem clarear. No entanto, tenho tido alguns cuidados para preservar o clareamento:

1. escovar os dentes após cada refeição. Faço uma escovação com escova “mole”, movimento circular, mas, depois des
sa etapa, passo, com muito cuidado, apenas nos dentes (e não na gengiva), escova dura. Faço muitos movimentos repetidos, sem tocar na gengiva para “polir o dente”. Faço isso, ao menos duas vezes por dia, além da escovação normal.


2. utilizar pastas clareadoras. Utilizo Colgate Whitening e Oral B 3D. Além disso, também utilizo enchaguante bucal clareador.


3. a cada duas semanas, escovo os dentes com bicarbonato de sódio, mas deve-se tomar cuidado, pois o excesso pode retirar o esmalte do dente. Sei que folhas de goiabeira também ajudam no processo e também já ouvi falar em carvão.


4. as fitas adesivas clareadoras da Oral B são eficazes para clarear os dentes e não são tão caras. Se a esvocação não adiantar, as fitas podem substituir um clareamento, eu já as utilizei.

Dica: para saber o tom adequado de clareamento, observe a parte branca de seus olhos. Quando os seus dentes começarem a ficar mais brancos do que essa parte, talvez seja hora de parar. O tom de branco depende do contraste com a pele de cada um. Um sorriso branco demais poderá transmitir superificalidade.
Sorria, sempre!

Share on Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *