Lua de mel em Bayahibe ou Punta Cana?

Baiahibe

Com toda a certeza, se tiverem de ficar apenas em um local, escolham Bayahibe. Fiquei em três resorts em Punta Cana, mas as praias não são tão bonitas como em Bayhibe, onde há, de fato, praias caribenhas. Além disso, Bayahibe localiza-se perto da Ilha Saona. A praia do resort onde fiquei, em bayahibe, Cataloia Dominicus Lá Romana, é incrível e tão bonita quanto a praia da Ilha Saona. Inclusive, para os que buscam o mar do caribe de verdade, a Ilha Saona não é a única opção, pois algumas praias de Bayahibe, como as desse hotel que mencionei, são como as praias dessa ilha. A diferença deve ser de apenas uma tonalidade de verde claro, no máximo.

Eu daria a seguinte dica para quem quiser aproveitar mais da República Dominicana: conheçam Punta Cana e Bayahibe. Por que conhecer apenas um local? E o melhor, por que conhecer apenas um resort se vocês podem ficar em três ou quatro (fiquem, por exemplo, 3 dias em dois resorts diferentes)? Assim, se não gostarem de algo específico em algum hotel, serão recompensado em outro, como foi o meu caso, em relação à comida do lindo resort Sirenis, em Uvero Alto, Punta Cana. O hotel era LINDO, mas a comida era péssima, como comida de bandejão. O hotel, no entanto, possuía um parque aquático muito divertido, recomendo-o a todos. Se eu tivesse de escolher entre esse hotel e algum outro que oferecesse comida melhor, escolheria outro hotel, mas não poderia desfrutar do parque aquático, vocês compreendem?

Estejam atentos em relação ao deslocamento entre Punta Cana e Bayhibe. O valor mínimo que vocês chegarão a pagar é 85 dólares, pois a distância entre os dois locais é de cerca de 1 hora. Vocês poderão, no entanto, pegar um ônibus e pagar menos de 2 dólares e  aproveitar o passeio em uma perspectiva mais “local”. Não sei se foi sorte minha, mas não achei a cidade “perigosa”. Fiz o trajeto Punta Cana – Bayahibe de ônibus. Os ônibus, para as cidades vizinhas, passam na porta dos hotéis, pois muitas pessoas que trabalham nesses resorts moram nessas cidades. Na verdade, as pessoas (moradores locais) foram muito atenciosas comigo quando decidi sair de Punta Cana rumo a Bayahibe. Obviamente, os funcionários e taxistas do hotel não gostaram muito da ideia.  Um taxista ficou ao meu lado, enquanto eu aguardava o ônibus para Ygues (para de lá ir para Bayahibe), perguntando o porquê de eu decidir ir de ônibus e não de táxi. Então, eu disse a ele que eu sou professor, o que me motivou, socialmente, a conhecer a cidade por outros ângulos e a economizar.

Share on Facebook

5 ideias sobre “Lua de mel em Bayahibe ou Punta Cana?

  1. Olá!!! Dos hoteis que vc ficou em Punta Cana, qual vc considera o da melhor comida?! E o da melhor acomodação dos quartos?!

    • Oi Érika, seja bem-vinda!
      Com toda a certeza, Catalonia la Romana em Baiahibe (a comida é MARAVILHOSA, muito variada e feita por chefes).
      Sobre acomodação do quartos, esse resort não é o melhor, você se sentirá mais confortável, na verdade muito mais confortável, no Be live Gran Punta Cana (é o mais caro de todos que fiquei, mas é muito bonito e confortável, a comida também é ótima, mas é mais pesada e gordurosa). O be Live Gran Punta Cana tem uma praia ruim, não é caribe. O melhor custo benefício, de todos os hoteis de que fiquei, com certeza, é o Catalonia, mas não espere muito conforto (esse resort lembra uma vila italiana muito “romântica”, é um ambiente bastante familiar).

  2. Saudações, estou indo para Punta Cana agora no ano novo, fico dois dias e depois vou paraBaiahibe também. Qual hotel vc ficou esperando o ônibus passar?! O horário vc lembra?! Pela manhã ou à tarde? Não estou querendo gastar esse absurdo de transfer entre as cidades e vou dar preferência para esse ônibus. Obgdo.

  3. Oi Thiago, boa tarde!
    Fiquei na porta do hotel Sirenis aguardando, em Uvero Alto. O ônibus passa de uma em uma hora nos horários comerciais. Quando eu peguei o ônibus, era por volta das 15 horas. Peça ao motorista para deixá-los na cidadezinha que indiquei (esqueci o nome agora: Ygues, alguma coisa assim), há um “terminal de ônibus” com horários de uma em uma hora para Bayahibe.
    Volte para compartilhar a sua experiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *