Pontos turísticos em San Andrés

Aquário

Achei esse o passeio mais legal em San Andres. O lugar é extremamente bonito, água cristalina, local raso, é possível levar crianças (não tão pequenas, claro). Vale a pena passar por lá de jet ski, parar por uma hora e ir para Johnny Cay. Não esperem ver um aquário subterrâneo lá rsrs; o próprio local é o aquário =).

A faixa do mar é de um tom verde piscina lindíssimo, chega a doer os olhos rsrs.

DSC03247

DSC03382

Cuidado com as capas à prova de água para câmeras e celulares que vendem pela Ilha. Vi algumas pessoas que confiaram nesses protetores e perderam as suas câmeras.

La Piscinita

Quem procura aquele mar do Caribe, um local para tomar sol e relaxar, com areias brancas, não vale a pena (não há “praias” nesse local). A “piscina” de águas cristalinas fica próxima de grandes rochedos. Por outro lado, quem sabe nadar e procura por mergulho ou por snorkel vai curtir muito.

dico

Há muitas pedras no local, quem não sabe nadar, fica difícil o acesso, a não ser com boias rsrs etc.

Há um escorregador neste local que cai direto no mar (nada demais). Eles também oferecem o passeio “aquanauta”, que eu acredito não valer a pena, pois o passeio é caro, dura pouco tempo, o “capacete” pesa quase trinta kg e a sensação com o capacete é muito ruim, além de não parecer muito seguro.

Há uma área paga e outra gratuita para entrar nessas “piscinas” naturais. Se o objetivo é praticar snorkel, vá para a área gratuita, há um número menor de pessoas.

Pizza San Andrés(Pizza colombiana, feita com patacon (banana verde seca))

Prato feito com cogumelo

(prato feito por mim: cogumelos frescos, cenoura, pimentão e cebola, com frango picadinho, ao shoyu (humm), acompanhados de salada de alface e tortilha de milho).

Johnny Cay O local é muito bonito, eu recomendo. O mar por lá é mais agitado, não vi pessoas mergulhando nesse local. A água do mar não é tão cristalina e há muitas rochas por lá.

Passeio noite branca

dicolino

Quem procura “balada”, fuja desse barco. A comida que eles servem lá é horrível (tudo é muito doce). O pessoal da animação do barco é muito “baixo nível”. Eles tentam animar a sua noite do jeito mais forçado. Eles são inconvenientes e muito sexualizados. O pior é ouvir eles dizerem que o passeio é para famílias e crianças.

Blow Hole

Não viaje para o local onde há esse buraco apenas para ver o “sopro”, não vale a pena. Se você não tiver mais nada o que fazer, você estará ocupado por alguns poucos minutos por lá. Passeio de carro de golf pela ilha.

Share on Facebook

Uma ideia sobre “Pontos turísticos em San Andrés

  1. Pingback: San Andres: pontos turísticos | Me. Anderson Hander

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *