Conto: proposta de redação

Conto: proposta de redação

O conto é um gênero do discurso narrativo. Sua configuração material é pouco extensa. Essa característica de síntese exige um número reduzido de personagens, esquema temporal e espacial econômicos e um número limitado de ações. O narrador constrói o ponto de vista a partir do qual a historia será contada. O enredo estabelece um único conflito. No desenvolvimento do texto, o conflito poderá ou não ser solucionado.

 Com base na estrutura do conto mencionada acima, escreva uma continuação para o trecho do conto de Clarice Lispector:

 Uma galinha

Parecia calma. Desde sábado encolhera-se num canto da cozinha. Não olhava para ninguém, ninguém olhava para ela. Mesmo quando a escolheram, apalpando sua intimidade com indiferença, não souberam dizer se era gorda ou magra. Nunca se adivinharia nela um anseio. Foi, pois, uma surpresa quando a viram abrir as asas de curto voo, inchar o peito e, em dois ou três lances, alcançar a murada do terraço. Um instante ainda vacilou — o tempo de a cozinheira dar um grito:

 (Com adaptações) http://contosdocovil.wordpress.com/2008/05/12/uma-galinha/.

_________________________________________________________________________

#Conto: proposta de redação

Quer aprender mais sobre Língua Portuguesa? Consulte, também, o meu outro site: www.andersonhander.wordpress.com
Conheça, também, o nosso perfil no Instagram: @escrevereviver
Share on Facebook

2 pensou em “Conto: proposta de redação

  1. Oi, eu preciso fazer uma redação sobre conto e preciso tirar uma nota muito boa, você poderia me mandar uma redação com nota mil corrigida?

    • Olá, Mateus. Eu, infelizmente, não tenho material. Mesmo assim, por uma questão de ética, eu não poderia, simplesmente, repassar o texto de um terceiro para você.
      Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *