Mais de cem mil laudas revisadas

Mais de cem mil laudas revisadas

Escrevo este artigo para comemorar com vocês, seguidores e clientes, este marco em minha profissão como Revisor de Textos. Primeiramente, não posso iniciar este texto sem utilizar a palavra GRATIDÃO. Obrigado pela confiança, pelo carinho e pela divulgação de meus serviços. Sempre recebo indicação de algum cliente que já contratou os meus serviços. Além disso, gosto de interagir com os meus clientes e ofereço serviço personalizado, muito diferente de empresas que atuam na área, pagam estagiários para revisar textos de clientes, e não têm verdadeiro compromisso com o texto e com o cliente. Atuam, apenas, para fins econômicos.

 Eu criei o meu primeiro blogue em 2006. E, desde então, eu comecei a crescer por meio da internet. Esse crescimento tomou uma dimensão tão grande em minha vida que eu tive de escolher entre continuar trabalhando como Professor ou me dedicar à Revisão de Textos. Os meus sites totalizam mais de 1 milhão de acesso e o meu canal no Youtube, apesar de ser pequeno, mais de 400 mil visualizações. Escolhi ser Revisor e dar mais atenção aos meus clientes, embora também atue como Professor (mesmo que indiretamente como o caso em que ofereço consultoria). Investi em minha formação, fiz curso de especialização, mestrado, bem como vivi em vários países nos últimos anos. Estive em contato com várias culturas e com várias línguas, o que, com certeza, aguçou bastante a minha percepção e senso crítico.

Muito além da academia, em que desenvolvi pesquisa, aprendi várias teorias, atuei em extensão e em ensino, decidi viver o momento presente e me lançar na espontaneidade, utilizando ferramentas digitais para me conectar com os meus clientes, tratando, por meio de meu canal no Youtube, bem como de meus sites e blogues, de questões cotidianas relacionadas à tríade: texto, discurso e sociedade. Por meio de meu Instagram, tanto o profissional quanto o pessoal, eu compartilho as minhas vivências, para, também, me apresentar aos meus seguidores e clientes como uma pessoa real, do dia a dia, como eles o são.

Cheguei à contagem de mais de 100 mil laudas revisadas no início deste ano de 2019. E eu me orgulho de eu mesmo ter revisado cada uma delas, (mesmo sendo uma pequena empresa), sem explorar ninguém. Também acredito que o meu preço, apesar da qualidade de meus serviços e experiência, é bastante acessível, pois, como disse, comprometo-me socialmente. O dia em que decidi ser Professor coloquei esse princípio para nortear os meus caminhos. Mesmo atuando como Revisor, eu mantenho-me com o mesmo princípio. E assim vou caminhando. Vejo o meu trabalho como uma maneira de ajudar as outras pessoas e, por meio dele, bem como da interação com os meus clientes, aprender e evoluir.

Gosto muito do que faço. E, mesmo depois de tantos anos revisando e formatando textos, com olhar sempre desconfiado a respeito de tudo o que me passa pela frente, tenho fôlego e muita energia (boa) para seguir nesta caminhada.

Levo a sabedoria de que tudo está, de alguma maneira, conectado: texto, discurso, sociedade e sujeito. E que, ao contrário do que muitos pensam, o trabalho nos dignifica, nos engrandece e nos empodera. Ele se concretiza por meio de nossa dedicação, persistência e se revela por meio de nossos sonhos realizados.

Gratidão a todos os meus clientes e seguidores. Nada acontece por acaso e ninguém faz nada sozinho.

 

 

 

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *