Muito além da Revisão do Texto

Autor versus Revisor

Primeiramente, esclareço que o texto está muito além da Revisão, não está, portanto, primeiramente, e em uma última análise, para o Revisor, mas para o autor (aquele que redige o próprio texto).

Espere do Revisor de Textos o que ele acordou com você, mas não resultados além disso ou uma “fórmula” milagrosa que salvará o seu texto de todos os problemas, o que está para a própria elaboração e reformulação deste. Primeiramente,

Revisão Ortográfica e Gramatical e Revisão Crítica

Para o Revisor, o processo de Revisão pode estar além de intervenções, apenas, ortográficas e gramaticais. Se o Revisor for competente e capaz, poderá trazer outras contribuições ao texto (como reescrita, sem alterar conteúdo, de períodos mal elaborados ou mesmo uma Revisão dita Crítica, para invalidar/desconstruir o texto do cliente e apresentar soluções).

Segunda ou terceira Revisão de Texto

Vale ressaltar, também, a importância do processo de Segunda ou terceira Revisão de Texto, para os casos em que não houve planejamento do texto acadêmicos, o que é um consenso na área de Revisão e deve ser acordado com o Revisor ou, ao menos, cogitada a necessidade pelo autor (para que, muitas vezes, este evite frustrações com o próprio texto ou atribua ao Revisor as falhas de seu próprio texto).

Contato (Revisor de Texto)

Facebook: https://web.facebook.com/criteriorevisao/ (curta a nossa página no Facebook!)

Telefone: (61) 99801-6596 (Whatsapp)

Skype: criteriorevisaotextual

E-mail: andersonhander@gmail.com ou servicos@criteriorevisao.com.br

Instagram: @criteriorevisao (siga-nos!)

Aguardamos o seu contato.

#Revisão de texto

Share on Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *