Orçamento para Revisão de Texto

O custo de meu serviço é contabilizado, geralmente, por lauda (varia entre 4,00 a 12,00 reais por lauda, dependendo do tipo de serviço: Formatação, Revisão Ortográfica e Gramatical, Revisão Crítica).

Alguns outros profissionais utilizam a contagem de palavras (essa contagem é mais comum no ramo de tradução). Eu considero que uma lauda equivale a 1300 caracteres com espaços (esse número oscila no mercado entre 1200 a 1600 caracteres).

A contagem de laudas é necessária e precisa em virtude de página ser um conceito esvaziado de sentido. Apresento uma tabela de preços especificando o custo de cada um de meus serviços neste link.

O prazo de entrega varia, geralmente, entre 3 a 4 dias úteis para cada 100 laudas encaminhadas. Também acho importante esclarecer no orçamento qual é a proposta do Revisor, bem como o que ele pensa sobre Revisão de Texto para que não haja mal entendidos.

Deixo a seguir exemplo para contextualizar, na prática, como interajo com os meus clientes (o cliente solicitou orçamento e informou que o trabalho dele contém 8000 palavras, conceito diferente do que uso para a contagem de meu serviço).


Orçamento

Prezado cliente, bom dia! 

Primeiramente, informo que trabalho com a contagem de laudas (1 lauda = 1300 caracteres com espaços). No mercado, uma lauda varia entre 1200 a 1600 caracteres com espaços. Tradutores costumam utilizar o conceito de palavra.
Para que você tenha uma ideia do custo, verifiquei, em meus arquivos de trabalho, que 53.000 caracteres com espaços correspondem a cerca de 8000 palavras (eu não sei se é uma abordagem precisa para fazer essa conversão, acredito que não, pois você me disse que o seu trabalho contém cerca de 15 páginas).
A variação entre páginas e laudas, para a minha contagem, não é tão grande (isso depende da maneira que o autor distribuir os caracteres com espaços ao longo do texto).
De qualquer maneira, informe a quantidade de caracteres com espaços (clique, na barra inferior do Word, à direita, em PALAVRAS, para verificar essa informação. Assim, terei certeza sobre a contagem e encaminharei orçamento mais preciso. 53.000 caracteres com espaços equivalem a cerca de 40,76 laudas.

Custo (considerando-se os critérios de avaliação que você encaminhou em anexo no e-mail anterior, a respeito da revista científica para a qual você pretende enviar o seu artigo científico)

Revisão Ortográfica e Gramatical, Revisão Crítica (para reformular períodos mal elaborados e deixar o seu texto mais elegante e acadêmico) e formatação conforme normas da INATEL = 12,00 reais por lauda.
Deixarei o seu texto mais formal e elegante; de acordo, portanto, com as normas formais de uso da Língua Portuguesa do Brasil. Além disso, farei a formatação conforme as normas da INATEl.
Ofereço, após a entrega de seu artigo revisado, mais um olhar gratuito. Você pode enviar novamente o seu texto para conferência final, um dia após a entrega. Eu irei retorná-lo revisado novamente em até um dia útil após o envio da segunda versão.
Custo total
40,76 x 12,00 = 489,23 reais

Se achar o custo do serviço elevado, opte pela Revisão Ortográfica e Gramatical e Formatação, cujo custo é de 7,00 reais por lauda, conforme informo em meu site www.criteriorevisao.com.br.
Para esse serviço, eu não reescrevo períodos mal elaborados, o que é conhecido em minha área como copidesque (obviamente, eu preservarei o sentido do texto, não faço alteração de sentido. A reescrita se refere ao nível estilístico do texto e busca trazer maior elegância e uniformização de linguagem acadêmica).
40,76 x 7,00 = 285,32 reais.

Prazo de entrega

Sexta-feira, dia 31 de agosto. 
Prazo de entrega para segunda revisão gratuita
2 dias úteis após o envio.

Formas de pagamento

Pagseguro (parcelamento. Tenho 100% de minhas negociações qualificadas por meio desse site).
Boleto (à vista. Para emissão de boleto, envie cep, cpf, nome e endereço completo. O boleto será gerado com vencimento para um dia após a entrega do trabalho revisado).
Sou bastante perfeccionista e cuidado. Tenha a certeza, portanto, de que farei o possível para que o seu artigo seja aprovado.
Estou à sua disposição.
Saudações.
Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *